top of page

LENTES FÁCICAS / ARTISAN

LENTES FÁCICAS / EVO VISIAN ICL - STAAR

Monovisão ou Báscula: 

é a combinação de deixar o melhor foco das lentes monofocais, diferente de cada olho, sendo um dedicado para longe e outro para a média distância. Enquanto um olho é melhor do que o outro para longe, o mesmo é embaçado para perto e vice-versa.  Apesar de reduzir o uso dos óculos, não dispensa seu uso  para perto e para atividades de alta precisão para longe, na maioria das vezes. É esperado um período de adaptação para combinar as duas imagens.

Lentes Intraoculares Esféricas:
São lentes feitas de um material mais rígido. Por ser mais rígida, estas lentes não são flexíveis e precisam de um corte maior na córnea para serem implantadas, demandando um tempo maior de recuperação do paciente.

Lentes Intraoculares Asféricas:
São lentes feitas com um material mais maleável. Por serem flexíveis, estas lentes requerem um corte muito menor na córnea, o que facilita a recuperação do paciente no pós-operatório. É uma lente que retoma a acuidade visual do paciente e aumenta a sensibilidade para diferenciar cores, alguns dos sintomas que mais atrapalham a rotina de quem tem catarata.

Lente Complementar

São lentes indicadas para quem já operaram a catarata, mas ficaram com um significativo grau de óculos  residual. É uma opção muito interessante, principalmente para casos onde a córnea não permite esta correção à LASER, além de ser removível. Esta é própria para ser posicionada acima da lente implantada na cirurgia de catarata anterior. Apesar de ser uma  cirurgia adicional, costuma ser mais simplificada pois a catarata já fora removida. Oferece várias indicações como correções dos graus de miopia, hipermetropia e astigmatismo. Uma nova versão desta lente com capacidade de para tratar a Presbiopia (vista cansada) está em fase de regulamentação.

Lentes Tóricas (monofocais ou multifocais):

As lentes tóricas são lentes desenhadas mais especificamente para quem apresenta astigmatismo antes do procedimento. Estas lentes podem corrigir a visão astigmata no pós-cirúrgico, diminuindo significativamente a necessidade de óculos de correção para enxergar bem. Essa propriedade pode estar incorporada tanto nas lentes monofocais como nas bifocais, Trifocais e foco Estendido.

Lentes de foco estendido:

São lentes que podem fornecer soluções de visão para pacientes com presbiopia e catarata, pois transmitem a luz em várias distâncias, criando um foco alongado. Ela proporciona uma boa visão intermediária com alguma visão de perto e menor incidência de brilhos e halos, além de menor perturbação da visão de distância do que uma verdadeira lente multifocal.

Lentes Intraoculares Trifocais:

São as mais novas lentes intraoculares desenvolvidas com o avanço da tecnologia. Funciona como uma lente bifocal, mas com um ponto de foco a mais, ou seja, esta lente pode corrigir simultaneamente a acuidade visual de três distâncias: perto, intermediária e longe.

Lentes Intraoculares Bifocais :

As lentes bifocais são assim chamadas porque fazem a correção simultânea da acuidade visual das visões para perto e para longe. É uma lente que tem uma estrutura peculiar: diferente das lentes monofocais, ela apresenta 2 pontos de foco diferentes, que são os responsáveis pela correção das distâncias (perto e longe). Esta lente pode diminuir significativamente a dependência de óculos no pós-cirúrgico.

As lentes intraoculares são lentes artificiais que substituem o cristalino que foi opacificado pela catarata. São transparentes como o cristalino e, na sua maioria, flexíveis. Hoje em dia, além de restabelecer a qualidade da visão do paciente com a remoção da catarata, as lentes intraoculares podem corrigir também erros de refração como a miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

LENTES INTRAOCULARES

ADAPTAÇÃO , DESAFIOS E COMPLICAÇÕES COM LENTES INTRAOCULARES

Tipos e funções das lentes intraoculares

Lentes Intraoculares Monofocais:
As lentes monofocais são desenhadas para corrigir a acuidade visual de apenas uma das distâncias: para perto ou para longe. Por isso, são indicadas especialmente para os pacientes que usavam óculos para a correção de miopia (que compromete a visão para longe) ou hipermetropia (que compromete primariamente a visão para perto). Com o implante destas lentes, há uma diminuição significativa na dependência dos óculos para enxergar com qualidade, dando liberdade e conforto ao paciente

© DR. DURVAL • Todos os direitos reservados • Criado por VINYDEV.COM.BR

Brasília – DF Asa Norte

Asa Sul-CBV

Sobradinho-HON

Jundiaí – SP – Oculare

bottom of page